sábado, 4 de fevereiro de 2017

Cake Pop Festivo




 
Se tem um doce que combina super bem com festa é o cake pop. Para quem não conhece cake pop é um bolo no palito. São lindos, saborosos e podem ser decorados como a sua imaginação e criatividade pedir. Podem enfeitar uma mesa de aniversário,  chá de bebê, chá de cozinha, faz bonito como lembrancinha e também pode ser um delicioso presente para alguém especial. Para quem trabalha com delícias para vender, vai se encantar com a praticidade desta receita. Para este cake pop preparei com bolo pronto, justamente para mostrar que até criança pode fazer de tão simples que é o seu preparo. Agora, se você já tiver um bolo sobrando por aí ou gosta mesmo de um bolo daquele bem caseiro, pode usá-lo na receita sem problemas. A minha ideia hoje neste post  é facilitar a sua vida!!! Rsrsrsrs.... Tenho certeza que vai ser sucesso garantido!!! Confira o vídeo e a receita completa: 



 Ingredientes


1 bolo de forma sabor chocolate (tipo Pullman)(250g)

3 a 4  colheres (sopa) de leite condensado

150g chocolate branco ou ( 1 tablete)

1 pacote de confeitos coloridos (80g)

18 palitos de pirulito


Retire a embalagem do bolo de forma  e em uma tigela esfarele até que a massa fique bem soltinha. Em seguida acrescente o leite condensado aos poucos se for necessário acrescente mais leite condensado, até a massa chegar na consistência úmida porém firme e que não grude nas mãos.  Modele bolinhas no tamanho de brigadeiro médio. Leve à geladeira  por 15 minutos para que fique bem firme. Enquanto isso, derreta o chocolate branco em banho-maria ou no micro-ondas mexendo a cada 30 segundos até que derreta por completo. Mergulhe a ponta do palito de pirulito e espete na bolinha de cake pop. Leve à geladeira novamente por 5-10 minutos. Logo depois, mergulhe o cake pop no chocolate derretido deixe escorrer bem e enfeite com confeitos coloridos.  Deixe secar. Rendimento 18 unidades.



Dika da Naka


  • Para a base do bolo pode ser feito com sobras de bolo ou qualquer outra massa.
  • A quantidade de leite condensado é bem relativa pode precisar de mais ou menos, vai depender da umidade da massa. O importante é acrescentar aos poucos para não perder o ponto. 

  • A sua validade é muito boa :

·         7 dias fora da geladeira

·         15 dias na geladeira

·         Porém não deve ser congelado

  • Se for decorar com pasta americana sugiro esperar 24 horas antes de decorar.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário